top of page

Verdadeiros Irmãos

“Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um Irmão Verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado…

Um Simples Irmão se identifica quando ele te liga. Um Irmão Verdadeiro não precisa, pois vocês conhecem suas vozes.

Um Simples Irmão inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre a própria vida. Um Verdadeiro Irmão diz: “O que há de novo sobre você?”

Um Simples Irmão nunca o viu chorar. Um Verdadeiro Irmão tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.

Um Simples Irmão traz uma garrafa de refrigerante para sua festa. Um Verdadeiro Irmão chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.


Um Simples Irmão odeia quando você liga e ele está dormindo ou ocupado. Um Irmão Verdadeiro te pergunta porque demorou tanto para ligar.

Um Simples Irmão procura conversar com você sobre teus problemas. Um Irmão Verdadeiro procura ajudá-lo a resolver teus problemas.

Um Simples Irmão fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um Verdadeiro Irmão poderia até te chantagear com tudo que ele sabe.

Um Simples Irmão, quando o visita, age como um convidado. Um Verdadeiro Irmão abre tua geladeira e se serve.

Um Simples Irmão acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um Verdadeiro Irmão sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.

Um Simples Irmão espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um Verdadeiro Irmão espera estar sempre perto quando você precisar dele.

Um Simples Irmão está perto de você, desde que sejam dias bons. Um Verdadeiro Irmão está perto de você em poucos dias, mas estará todas as vezes que você precisar dele.”

Obrigado por existirem e serem parte da minha vida!

Texto de Mano Lira, retirado do blog Ordem Demolay

E você, leitor, também tem um Verdadeiro Irmão? Se tiver, por que não compartilhar este texto com ele?

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page