Tudo acontece no tempo certo…

Atualizado: 11 de abr.

geladeira

Faziam seis meses que eu estava tentando comprar uma geladeira nova, sem conseguir. Todas as tentativas de comprar uma geladeira, seja pela internet, seja visitando lojas de eletrodomésticos, sempre terminavam sem dar certo. O modelo que eu pesquisava não tinha disponível, ou não tinha na cor que eu queria, ou eu perdia o link da compra quando salvava para mostrar para a Priscilla de noite, ou quando achávamos o modelo bacana estávamos em cima da hora para entrar no cinema e deixávamos para depois… o assunto foi enrolando…

Como eu estava extremamente ocupado finalizando o Livro de Kabbalah Hermética para o Financiamento Coletivo, comprar a tal da geladeira nova não era exatamente a “prioridade número 1” mas era algo que estávamos decididos a fazer. Quando mudamos para o primeiro apartamento juntos, era um apto alugado e o espaço para a geladeira tinha uma medida fixa, e compramos a geladeira com o tamanho que cabia. Uns anos atrás, quando terminei de comprar o apartamento que queria, o espaço para colocar uma geladeira era bem maior e uma geladeira grande facilitaria bastante a nossa vida, ainda mais com as visitas mais frequentes da Lillith. Mas nada de achar a tal da geladeira.

Esta semana, meia hora antes de começar o filme do Dr. Estranho, passamos em uma loja de eletrodomésticos no shopping e vimos um modelo bem bacana em promoção. A Pri Martinelli negociou uns descontos ainda mais bacanas e estávamos prontos para fechar o negócio quando descobri que, como gastamos muito no cartão por conta dos pacotes e envios do livro de Kabbalah pelos correios, estava com o limite para pagamento à vista abaixo do valor da geladeira e não daria para comprar (de novo). Mas alguma coisa me incomodou naquela noite a respeito de resolver de uma vez por todas aquele assunto e, no dia seguinte, peguei um pouco de dinheiro em casa e voltei no shopping para finalizar a compra.

Sexta feira de manhã entregaram a geladeira e descobri que errei as contas de espaço: calculei 10cm acima da geladeira para encaixar no armário, mas o manual dizia que era recomendado 30cm de espaço, ou seja, o armarinho acima da geladeira teria de ir embora também. Normalmente, como perfeccionista virginiano com 4 planetas em Virgem na casa 6, eu deveria ter ficado puto da vida comigo mesmo por ter errado o cálculo mas, novamente, alguma coisa interior me disse pra relaxar que estava tudo OK.

E quinta-feira a noite estávamos vendo para onde doar a geladeira. Como vocês já sabem, eu ajudo diversas entidades através do TdC ou com o auxílio da loja maçônica Arcanum Arcanorum e comecei a verificar as listas de whatsapp para ver onde seria melhor utilizada aquela doação. A Pri teve uma intuição e ligou para um amigo nosso que costuma ajudar as pessoas do bairro onde vive com este tipo de doações e ele estava com um homem que era alcoólatra e estava há muito tempo lutando contra o vício. Quase foi para o caminho do crime, mas procurou ajuda e, conversando com um preto-velho, decidiu se manter no Caminho do Bem e lutar contra o vício.

Foi um ano bem difícil para esta pessoa, e, após muitas tentativas de desistir da luz, a entidade sempre recomendava “Fique no caminho que a espiritualidade vai recompensar você”, “mantenha-se firme que você conseguirá auxílio do espiritual”, a conversa que muitos de vocês já ouviram quando se consultam com um preto-velho. E ele, por força de vontade própria, conseguiu sobrepujar o vício e já estava trabalhando fazendo bicos havia alguns meses e tinha acabado de conseguir alugar um quartinho em uma pensão com esforços próprios. E, na sexta feira, fazia EXATO UM ANO que ele estava no tratamento espiritual. O próprio sujeito veio em casa junto com o carreto para pegar a geladeira e não conseguia acreditar: “Dona, você vai mesmo doar esta geladeira? mas ela está perfeita!” (e realmente a geladeira está perfeita e é de uma marca top de linha; o único problema dela é que precisávamos de uma maior). Olhava para a geladeira e para o armário e não acreditava no que acontecia.

O olhar de felicidade e empolgação nos olhos daquela pessoa que passou pelo inferno do alcoolismo e que escalou de volta para a luz por métodos próprios, com a ajuda dos mentores espirituais (alguns deles trabalham também com a Egrégora do AA e do TdC) fez cair a ficha dos Por Quês de inúmeros pequenos contratempos e enrolações que atrasaram a compra do refrigerador para este exato tempo e espaço. Qualquer outra combinação de resultados não teria chegado nesta “coincidência” da maneira como teria de chegar os prêmios certos para a pessoa certa na hora certa.

Todo o Universo próximo a nós está amarrado por fios invisíveis. Quando você faz uma ação, está influenciando várias outras ações ao seu redor, mesmo que nem tenha consciência disto ainda. E também está servindo de instrumento para outras ações que estão sendo trabalhadas pelo mesmo grupo espiritual. O Plano Espiritual trabalha em Yesod, na Fundação da Realidade, puxando e mexendo em todas estas conexões o tempo todo, e consegue enxergar todas estas ligações e trabalhar com elas com muito mais clareza e perfeição do que nós.

Por isso, fica a lição de nunca desistir mesmo quando tudo parece estar contra você. E não se aborrecer quando pequenas coisas não dão certo algumas vezes. Se você está no Caminho correto e voltado para a Verdadeira Vontade, a recompensa justa virá no momento correto. Nem antes e nem depois…

#Blogosfera

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo