top of page

Trollhunters

Atualizado: 21 de mar. de 2022


Hoje falo um pouco sobre o desenho Trollhunters e a Jornada do Herói no Vitamina Nerd. A boa do dia de hoje é a série animada Trollhunters, disponível na Netflix. Guillermo del Toro (Labirinto do Fauno, Pacific Rim, Hellboy) fez toda a lição de casa e nos entrega um dos melhores desenhos animados da Jornada do Herói.


A história fala sobre a morte do antigo Trollhunter (não se preocupe, não foi um spoiler, isso acontece nos primeiros dois minutos da série) e a busca por seu substituto, enquanto as forças das trevas tentam fazer com que um antigo e poderoso vilão retorna para a Terra.


Não vou dar nenhum detalhe dos episódios para não estragar nada da trama, mas é impossível não se entusiasmar com as reviravoltas da narrativa e com o desenvolvimento dos Personagens.


Último trabalho do Anton Yelchin (o Chekov do novo Star Trek e o Charlie Brewster do novo Hora do Espanto) antes de falecer, conta a história de Jim lake Jr. e o encontro com o amuleto do Caçador de Trolls em uma tarde ensolarada. Arrancado da sua vida ordinária, “Master Jim” agora se vê envolvido em uma trama envolvendo trolls, goblins, duendes e demônios do subterrâneo.


Trollhunters segue a “Jornada do Herói” de Campbell à sua plenitude. Temos o herói arrancado de sua vida cotidiana por um despertar e uma responsabilidade. Seus amigos e colegas, Toby o conselheiro e aprendiz de herói, e Claire, a parceira romântica platônica, o auxiliam em sua jornada, um passo de cada vez. Sei que acabo ficando com a língua coçando para revelar as correlações cabalísticas destes personagens, mas como o desenho possui inúmeros “plot twists duplos carpados” envolvendo Personagens, vou pedir desta vez para vocês simplesmente confiarem em mim e assistirem na fé em Zeus.


Se você curtiu a série de filmes do Harry Potter, Star Wars Rebels e o Labirinto do Fauno, é certeza que você vai adorar. Estou vendo com a galera do Vitamina como faremos para uma coluna com spoilers para discutirmos estes aspectos hermetismos com maior profundidade…

Destaque para os goblins, que roubam a cena em todos os episódios que aparecem. Waka Tchaka!

14 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page