top of page

Taliesin

Atualizado: 24 de mar. de 2022

“Bom Elffin, cesse o seu lamento! Falar em vão não faz bem a ninguém. Não faz mal ter esperanças, Nem nenhum homem vê o que lhe suporta, A prece de Cynllo não é um tesouro vazio, Nem Deus quebra suas promessas. Nenhuma pescaria na rede de Gwyddno Foi tão boa quanto a de hoje. Bom Elffin, seque suas bochechas! Tal tristeza não lhe faz bem, Apesar de se sentir traído, Tristeza em excesso não traz bem algum, Muito menos duvidar dos milagres de Deus. Apesar de ser pequeno, sou habilidoso.

Do mar e da montanha, Das profundezas do rio, Deus dá seus dons aos abençoados. Elffin do espírito generoso, Seu propósito é covarde, Não deves ficar tão triste. Bons agouros são melhores que maus. Apesar de ser fraco e pequeno, Nas ondas do mar revolto, Serei melhor para você Que trezentas cargas de salmão. Elffin de nobre generosidade, Não entristeça ante seu pescado.

Apesar de ser fraco no fundo da cesta, Há maravilhas na minha língua. Equanto eu estiver cuidando de você, Nenhuma grande necessidade há de ter. Lembre-se do nome da Trindade E nada te vencerá.”

“Flutuando como um barco nas águas, Fui jogado numa bolsa escura, E num mar infinito, fiquei à deriva. Logo quando estava sufocando, tive um bom agouro, E o mestre dos céus me libertou.”

18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page