Stallone, George Bush e Toquinho

Procurando por Mapas para postar no dia de hoje, me deparei com essa ótima coincidência de datas (6/7/1946) de três figuras bastante importantes em suas áreas de atuação (e mais importante ainda, três figuras públicas dos quais temos o horário de nascimento), que ajudam a entender o questionamento que muita gente faz a respeito da Astrologia do “O que acontece com pessoas que nascem no exato mesmo dia que eu?”. Todos os Mapas possuem os Planetas nos mesmos locais, com a diferença apenas do Ascendente e das Casas. Temos Sol e Saturno em Câncer; Mercúrio, Vênus e Plutão em Leão; Marte em Virgem; Lua, Júpiter e Netuno em Libra e Caput Draconis em Gêmeos. Stallone possui Ascentende em Sagitário; George Bush possui Ascendente em Leão e Toquinho possui Ascendente em Áries.


George W. Bush

Vamos começar pela oitavas baixas: Após graduar-se pela Universidade Yale em 1968, e a Harvard Business School em 1975, Bush trabalhou na empresa de petróleo de sua família. Casou-se com Laura Welch em 1977 e, sem sucesso, candidatou-se para a Câmara dos Representantes logo em seguida. Ele depois co-possuiu o time de beisebol Texas Rangers, após derrotar Ann Richards nas eleições governamentais do Texas de 1994. Em uma eleição fechada e controversa, Bush foi eleito Presidente em 2000 como o candidato republicano, recebendo uma maioridade dos votos eleitorais, porém perdeu nos votos populares para o então-Vice Presidente Al Gore.

Sol em Câncer, junto com saturno, indicam alguém cuja família é muito importante na vida. Na casa 12 isso influencia na maneira como se trabalhará a filosofia e a espiritualidade. nas oitavas altas, indica alguém com capacidade de cuidar dos outros e manter a vida destas pessoas em suas mãos (um enfermeiro, por exemplo). Nas oitavas baixas, indica alguém que tem prazer em manter a emoção e a vida das pessoas em seu controle (um serial killer, por exemplo); Lua e Júpiter em conjunção indicam uma facilidade maior que a média em entender o que os outros desejam. Muito comum em escritores, compositores, negociantes, blogueiros, atores e pessoas manipuladoras (capazes de contar as maiores lorotas sobre armas de destruição em massa na TV sem ficar corado). A combinação entre Sol em Câncer e Lua em Libra direciona a pessoa para a comunicação com os sentimentos dos outros, seja para conduzí-los, seja para manipulá-los. Nas oitavas baixas, será uma pessoa birrenta, mimada e manipuladora... você, leitor, será o juiz no caso do Bush.

Mercúrio e Vênus em Leão são encontrados em publicitários, atores, artistas e pessoas que gostam de estar em contato com o público. Nas oitavas baixas indica propensão para a arrogância e impor o seu modo de pensar sobre os outros. No caso de Bush, na Casa 1 (liderança, autoconhecimento) indica tendência para liderar grupos grandes de pessoas no sentido que um rei faria (governar pela imagem). A imagem de "rei salvador da pátria" criada de Bush após os atentados de 2001 refletem esta maneira de se expressar e sua popularidade (a maior entre todos os presidentes americanos, logo após o início da "guerra ao terror"... depois cairam para menos de 50% de aprovação quando a máscara de leão da guerra caiu). Marte em Virgem indica alguém metódico e perfeccionista nas oitavas mais altas, muito encontrado em engenheiros e administradores.


Stallone

Sylvester Gardenzio Stallone, também conhecido como Sly Stallone (Nova Iorque, 6 de julho de 1946), é um ator, diretor e roteirista estadunidense. Extremamente encrenqueiro em sua infância, foi expulso de 15 escolas até se formar. Seu fraco desempenho na vida acadêmica lhe deixou poucas opções de faculdade. Muito jovem para se alistar na Marinha, Stallone entrou numa escola de beleza, onde tempos depois descobriu que tinha poucas habilidades para o ofício. Conseguiu uma bolsa de estudos para um colégio americano na Suíça, onde pagava suas aulas de arte dramática ensinando educação física a garotas. Voltou aos Estados Unidos e entrou no departamento de artes dramáticas da Universidade de Miami.

Seu primeiro grande sucesso ocorreu com o filme Rocky, que chegou a ser indicado a 10 Oscars, vencendo 3 deles (filme, edição e direção). Também protagonizou o clássico Rambo e suas continuações, especializando-se no papel de "Leão de Guerra" até seu filme mais recente, Expendables (Os Mercenários). Seu Sol e Saturno em Câncer estão na Casa 7 (indicando relacionamentos voltados para a família tradicional; Sly teve ao todo 6 filhos; seu grande choque foi justamente o casamento tumultuado com a modelo Brigitte Nielsen). sua Lua, Júpiter e Netuno em Libra estão na Casa 9 (Academia, filosofia de vida) com a Lua em conjunção ao Meio do Céu (indicando uma Carreira voltada para roteiros, que coincidentemente também foi previsto pela mãe de Sly, que era Astróloga). A combinação Sol/Cancer, Lua/Libra e Ascendente Sagitário/Capricórnio (Rainha de Moedas) fez com que dirigisse suas energias para a direção e roteirização de peças artísticas que envolvessem muitas pessoas (no caso, filmes).


Toquinho

O apelido Toquinho foi dado por sua mãe e já aos quatorze anos. Toquinho começara a ter aulas de violão com Paulinho Nogueira. Estudou harmonia com Edgar Janulo, violão clássico com Isaías Sávio, orquestração com Léo Peracchi e Oscar Castro Neves.

Toquinho começou a se apresentar em colégios e faculdades e profissionalizando-se nos anos sessenta, em shows promovidos pelo radialista Walter Silva no teatro Paramount em São Paulo. Compôs com Chico Buarque sua segunda canção a ser gravada, Lua cheia. Em 1969 acompanha Chico à Itália, pais onde até hoje se apresenta regularmente.

Em 1970, compos, com Jorge Benjor, seu primeiro grande sucesso, Que Maravilha. Ainda nesse ano, Vinicius de Moraes o convida para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando uma sólida parceria que iria durar onze anos, 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições da parceria destacou-se a canção Aquarela. Após a morte de Vinicius, Toquinho seguiu em carreira solo.

No mapa de Toquinho, observa-se que ele utilizou as combinações de Câncer, Leão e Libra na maneira mais tradicional, como compositor musical. Seu Sol em Câncer na casa 3 (Comunicação com Emocional), Lua e Júpiter na Casa 6 (Trabalho) e Ascendente em Áries (liderança, dinamismo) fizeram com que produzisse uma quantidade muito grande de músicas e espetáculos. Júpiter em Libra é seu Planeta mais forte, com nada menos do que 8 Aspectações!


Cada um dos três desenvolveu estas mesmas características de acordo com o ambiente em que cresceu e nas oitavas escolhidas. É inegável que eles possuam características semelhantes (impossível não dissociar os ideais do alter-ego de Stallone, Rambo, da maneira com o Presidente Bush agiu na Guerra). Dos três, certamente Bush foi que trabalhou nas piores oitavas do seu mapa, estando muito longe do que seria o ideal para o planeta. Sly e Toquinho trabalharam com atuação e roteirização dentro da arte, Bush trabalhou esta energia para contar lorotas em rede nacional e promover uma guerra na qual aparecia como herói.

#Astrologia #Biografias

16 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo