top of page

Questionário de uma Ordem Iniciática de 1913

Atualizado: 16 de abr. de 2022

Antigamente, Ordens Iniciáticas eram coisas sérias. Suas provas não eram “simbólicas” e os estudos magísticos deveriam ser dominados com o mesmo rigor que os estudos acadêmicos. Os clássicos do assunto devem ser dominados, não porque eles sejam absolutamente confiáveis, mas para que o aluno possa saber o que tem sido dito sobre o assunto pelos melhores pensadores de todas as eras. Depois de alguns meses de estudo (pelo menos) um exame era feito. Aqui está o questionário de 1913. 1. Anote as principais correspondências dos signos Leão e Aquário, do planeta Júpiter e a sephirah Tiphareth.

2. Faça um estudo de todos os múltiplos do número 17 abaixo de 1000, e se esforce em traçar uma conexão entre eles.

3. Faça um estudo dos vários métodos recomendados pela A.’.A.’., e esforce-se em classificá-los sob quantas categorias for possível.

4. Dê uma interpretação de Tannhäuser, “Adônis” e Sir Palamedes the Saracen, em termos de Qabalah.

5. Escrever um ensaio sobre o significado místico da vesica piscis, do Triângulo-Equilátero e da Hipérbole.

6. Compare os métodos místicos de Molinos e Lao-Tsé.

7. Dê algum relato da ideia hindu das partes do Corpo e da Alma.

8. Compare as Baquetas descritas por Eliphas Levi, Abramelin, o autor da Goetia e Frater Perdurabo, afirmando qual prefere e por que.

9. Desenhe um Pantáculo sintetizando o número 666.

10. Escreva um Ritual completo, com Talismãs, Plano do Templo, etc., para a produção de uma tempestade.

11. Discuta as diferenças entre o hinduísmo e o budismo no que diz respeito ao atman, afirmando a qual doutrina você se inclina mais, e porquê.

12. Dê ou (a) uma comentário completo e cuidadoso sobre quaisquer 5 capítulos consecutivos de O Livro das Mentiras, ou (b) um comentário e crítica sobre “The Psychology of Hashish”, ou “The Training of the Mind”, ou “Soldier and the Huncback”

30 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page