Os Três Tesouros do Japão

Atualizado: 1 de abr.


Os Três Tesouros Sagrados do Japão, também chamados de Tesouros Imperiais, são três: a Espada Kusanagi-no-Tsurugi, o Espelho Yata-no-Kagami, e a Joia Yasakani-no-Magatama. Os três foram presentes de Amaterasu ao seu neto Ninigi, quando este desceu da Alta Planície do Céu até a Terra para governar o Japão, e representam o valor, a sabedoria e a benevolência, respectivamente.


Já a Espada Kusanagi-no-Tsurugi foi encontrada por Susanoo em uma das caudas do monstro Yamata-no-Orochi, que foi morto por ele para salvar Kushinadahime. Após tê-la encontrado, Susanoo deu a Espada à sua irmã Amaterasu para se redimir de seus atos.


A Espada Kusanagi-no-Tsurugi é mantida no Santuário de Atsuta; a Joia Yasakani-no-Magatama está localizada no Palácio Imperial de Tóquio, e o Espelho Yata-no-Kagami está guardado no Grande Santuário de Ise – que é dedicado à Amaterasu, cuja Suma-Sacerdotisa deve ser alguém da Família Imperial -, na Prefeitura de Mie.

—————–

Aoi Kuwan é autora do blog Magia Oriental, dedicado à divulgação das tradições e sistemas de magias orientais, especialmente aqueles ligados ao Japão.

Outros posts interessantes no blog Magia Oriental:

A Teogonia Xintoísta: Izanagi e Izanami A Teogonia Xintoísta: Susanoo e Amaterasu A Teogonia Xintoísta: A Caverna de Amaterasu A Teogonia Xintoísta: Susanoo e Yamata no Orochi

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo