O Projeto Camará – MG


Projeto-camara

O Projeto Camará é uma OSCIP situada em Ribeirão das Neves, organizada e mantida pelos nobres irmãos da FRATELO e auxiliada pela Hospitalaria da loja Maçônica ARLS Cavaleiros da Luz, 199. O trabalho que esta equipe faz é maravilhoso. Todos os leitores do TdC da região de Belo Horizonte que quiserem conhecer um terreiro sério e dedicado, com atividades filantrópicas e grupos de estudo podem visitar a Fratelo.


Fala Marcelão! Tudo beleza? Aqui, segue as fotos da semana da criança, onde nossa loja ARLS Cavaleiros da Luz 199, ajudou na arrecadação de doces para as crianças.

Devo consignar porém, que nossa Loja ajudou neste evento. Contudo, houve outras doações feitas por outras pessoas, e teve também a participação da Loja Iluminati do GOB. Logo, o crédito é de todos e não apenas da Cavaleiros da Luz.

Outro fato: o Instituto Camará, é uma instituição que recentemente ganhou personalidade jurídica de direito privado. Antes era conhecido como Projeto Camará. Que teve seu nascedouro nas entranhas do Centro Espírita Luz de Oxalá- Fratelo.

Tendo em vista a necessidade de expandir e profissionalizar suas atividades, um grupo de irmãos da Cavaleiros da Luz deram o aporte jurídico necessário à Fratelo, para que este sonho (de quase 12 anos) se tornasse realidade. E nesta segunda (dia 03/11/14), fomos informados pelo Ministério da Justiça acerca de uma das suas derradeiras concessões, de título de OSCIP ao Instituto Camará.

Derradeira, porque a partir do final do mês de outubro, nenhuma instituição poderá ser qualificada como OSCIP antes dos 3 anos de existência como pessoa jurídica. Logo, apensar do Projeto Camará existir há quase 20 anos, sua existência como Pessoa Jurídica é muito recente. Há cerca de uns 3 meses no máximo.

Logo, isso foi uma grande vitória para nós, pois, o Instituto Camará realiza um grande serviço de interesse pública junto a cidade de Ribeirão das Neves. Que por sua vez, possui um dos piores IDHS do estado.

#Hospitalaria

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo