O Mapa Astral do Neil Gaiman

Atualizado: 3 de mai.


mapa-neil-gaiman

10 de Novembro é a data de aniversário de um dos maiores escritores do planeta. Quando ele esteve em SP pela segunda vez, eu perguntei o horário de nascimento dele, o que torna possível fazer o Mapa Completo, com todos os dados... Para meus alunos de Astrologia Hermética, o Mapa para vocês brincarem; para quem ainda não entende, abaixo vai uma descrição completa das principais Aspectações do Mapa.


Sol em Escorpião na Casa 6: Uma pessoa intensa, com sentimentos muito intensos, apaixonada pelo que é misterioso e o que está escondido. Alguém que deseja saber o que se passa na cabeça das pessoas, que tentará aprender o máximo que puder sobre a natureza humana; a casa 6 indica alguém perfeccionista, que prefere trabalhar quieto no seu canto sem grandes alardes.

Sol em Conjunção a Netuno: Extremamente sensível; pode gostar de criar mundos de fantasia em sua mente, onde é capaz de fazer o que quiser nele. Se desenvolver talentos para escrever, pode se tornar um bom escritor.

Sol em Conjunção a Mercúrio: Tem uma grande necessidade de expressar suas opiniões, facilidade para escrever ou talento para colocar no papel aquilo que pensa.

Sol em Quadratura com o Meio do Céu: Indica tendência para se tornar conhecido na profissão que escolher.

Sol em Quadratura com Urano: Indica tendência a se rebelar contra figuras de autoridade. Provavelmente gosta de despertar esperança e incentivar as pessoas.

Lua em Leão na casa 3: Seus sentimentos influenciam suas decisões de tal maneira que às vezes é quase impossível ser muito objetivo, a menos que ele faça um esforço maior que a maioria das pessoas para isso. Por outro lado, têm facilidade para expressar sentimentos em palavras (casa 3).

Lua em quadratura com netuno: Características de sonhador, alguém que pode eventualmente preferir viver em lugares imaginários do que reais.

Lua em Quadratura com Mercúrio: A intuição e a mente racional estão tão interligadas que sua argumentação geralmente é feita com base em sentimentos, não em lógica.

Ascendente entre Gêmeos e Câncer: A partir dos 30 anos, desenvolverá cada vez mais facilidade para trabalhar com textos, palavras e narrativas, sejam eles descritivos (gêmeos) ou fábulas (câncer).

Mercúrio em Escorpião entre a 5a e 6a casa: Mente muito perspicaz, que deseja chegar sempre ao fundo de qualquer questão. Vai gostar de se expressar e, provavelmente quando ficar mais velho vai gostar muito de escrever. Possui uma mente ordenada e gosta de pesquisar os mínimos detalhes em tudo o que faz.

Mercúrio em Conjunção a Netuno: Indica uma imaginação muito rica, facilidade para descrever fatos em palavras. Indica também uma pessoa muito sensível em relação aos sentimentos dos que estão ao seu redor, mesmo que não diga uma palavra a respeito.

Mercúrio em Trígono com Marte: Uma pessoa que vai gastar energia para colocar o que está pensando para fora. Vai gostar de palestras e debates, onde possa trocar idéias. Indica uma energia mental acima da média.

Mercúrio em sextil com Plutão: Tendência a levar tudo muito a sério, especialmente nos estudos e projetos. Não vai ficar satisfeito até que consiga organizar os projetos nos mínimos detalhes.

Mercúrio em sextil com Saturno: Tendência a ser muito metódico com qualquer coisa que envolva descrições ou palavras. Pode ser capaz de elaborar planos que todos ao seu redor consigam compreender com facilidade. Facilidade para organizar projetos.

Vênus em Sagitário na Casa 6: Indica boa saúde e disposição acima da média. Também indica alguém que procura sempre ver o lado positivo da vida, e enxergar o que as pessoas têm de melhor. Vênus na Casa 6 indica a possibilidade de escolher uma carreira que envolva artes, criação ou aconselhar pessoas.

Vênus em conjunção a Júpiter: Indica uma pessoa amável, generosa e fiel. provavelmente possui muitos amigos e é o tipo de pessoa que vai inspirar quem estiver por perto.

Marte em Câncer na casa 2: Uma pessoa que vai batalhar muito por qualquer coisa que desejar; que tem a tendência a colocar as emoções em tudo o que faz.

Marte em Trígono com Netuno: Indica tendências idealistas, que fará esforços para mudar o mundo.

Júpiter em capricórnio na Casa 7: Uma pessoa que trabalha melhor em pequenos grupos, e que ao mesmo tempo gosta de estar próximo de pessoas que possam lhe ensinar coisas novas o tempo todo.

Saturno em Capricórnio entre as casas 7 e 8: Saturno em capricórnio indica um profundo senso de responsabilidade, disciplina e ordem. Com o tanto de aspectações indicando imaginação, sensibilidade e mente voltada para o emocional/fantasia, provavelmente por conta desta aspectação fortíssima que o Neil está escrevendo livros e contos maravilhosos ao invés de estar internado em um sanatório conversando com amigos imaginários.

E para os céticos e pseudo-céticos de plantão, que sempre alegam "Leitura fria" quando os Mapas Astrais acertam demais, eu aviso que os textos deste post (com exceção do último comentário) foram apenas traduzidos de textos escritos por Robert Hand em 1982.

#Astrologia #Biografias

31 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo