O Manifesto Pós-Thelêmico

Atualizado: 22 de mar.

Por Tau Meithras, tradução do Mago Implacável


Faça o que tu queres há de ser o todo da  Lei.


Já faz 117 anos desde a recepção do Liber Al vel Legis por Aleister Crowley, e o início do Novo Aeon para toda a humanidade.


Assim o é, claro, se nós quisermos acreditar na história da recepção do Livro da Lei no Cairo. Nos últimos anos, diversas críticas sobre esta história apareceram- algumas com mais validade do que outras.


Todavia, nós estamos convencidos veementemente que magick existe para além dos limites do tempo e espaço, no espaço liminal entre a realidade consentida e a poesia mítica. E então é altamente irrelevante se a história do Cairo é “verdadeira” ou “falsa”: o que importa é o que ela inspirou. Há pouquíssimas dúvidas que o Século XX e as primeiras duas décadas do século XXI foram testemunhas das mudanças profetizadas em AL.


Nós estamos de novo em uma conjuntura crítica e crucial da evolução espiritual.

Este é o momento em que devemos integrar finalmente as lições de Força e Fogo do Aeon de Hórus, e nos movermos em direção à plena abertura e estabelecimento do Aeon de Maat, a Era de Ajustamento e de Justiça, o sonho de Aquário.


A ideia da Sucessão dos Aeons foi amplamente criticada nos últimos tempos também, novamente em vários graus de relevância. Independente se esta ideia tem validade ontológica ou não, não se pode negar que ela é instrumental para o pensamento mítico por de trás da magia.


O Aeon de Horus foi conduzido pelo Mestre Therion, em sua encarnação mortal como o homem Aleister Crowley. Ele fez isso falando sua Palavra como Magus 9 ° = 2 □ A∴A∴ – essa Palavra era θέλημα.


O Aeon de Hórus foi introduzida pelo Master Therion, e nessa encarnação mortal que foi conhecida pelo Nome de Aleister Crowley. Ele fez isso ao dizer sua palavra como Magus 9=2 da A∴A∴ – Essa Palavra é θέλημα.


É notável que a ideia de Thelema como uma Corrente espiritual não é nova nem original: o homem Crowley era realmente um mestre em encontrar os conceitos antigos e adaptá-los ao mundo em que vivia e para aquele que ele vislumbrava.


No entanto, ao elevar Thelema como uma Fórmula Aeônica, o Mestre Therion deu a ela um significado completamente novo, adjunto com o poder alquímico de transmutação deste nome.


Essa promessa foi cumprida.


No intervalo de 117 anos desde sua recepção, as Fórmulas de Thelema forçaram a alma da humanidade através da Força e Fogo do atanor de Hórus.


Agora é hora de ir além.


Não fazer isso apenas trará o processo de volta a um estágio de putrefação e dissolução, e já estamos vendo alguns vislumbres disso.


Da atitude servil a imagem do homem Crowley, este que não era isento de falhas, ao desespero de pertencer a organizações em decadência, os Thelemitas estão espalhados pelos quatro ventos, vagando sem rumo enquanto se perdem nas garras de Choronzon.

“Post CXX annos patebo” fora escrito em cima da porta da Cripta dos Adeptos Rosa Cruzes do Colégio Invisível – “Eu irei me revelar em 120 anos”. Isso nos demonstra que o tempo de fazer a Ordem ser conhecida no mundo chegou.


Nós agora estamos nos aproximando de um novo centésimo vigésimo aniversário, em 2024 que marcará 120 anos desde a inauguração do Aeon de horus. Entre o Equinócio de Verão de 2021 e o Equinócio de Verão de 2024 nós iremos trabalhar incansavelmente para estabelecer um mundo pós-thelêmico.


Nós não iremos destruir tudo que surgiu anteriormente, e começar do zero de novo, ao invés disso nós nos concentraremos nas leis˜øes e ensinamentos de Nuit, Hadit, Ra-Hoor-Kuit, Hoor-Paar-Kraat, Therion, Chaos, Pan, Baphomet, and a maioria quiçá todas as palavras da Nossa Donzela do Abismo, Babalon.


E ao fazê-lo, nós nos livramos dos grilhões e do legado inaceitável do homem aleister Crowley.


Denunciamos todos seus erros, sua misoginia, seu racismo, e deixando pra tras todas as regras e limitações que constringem que ele colocou.


Nós iremos negar a autoridade de qualquer Ordem que queria estabelecer um cannon ou uma ortodoxia: a Lei é para Todos, e a era da organização hierárquica acabou.

Estes três anos, como a fase da jornada Alquimica, serão desafiadora mas sem dúvida nenhuma será recompensadora


Já é hora de ir para além


It is now time to move beyond.


Tετέλεσται

Amor é a Lei, Amor sob vontade.

Tau Meithras

Zenite de Glastonbury

#Thelema

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo