Mapa Cabalístico

Atualizado: 19 de mar.


Mapa-cabalistico-exemplo

Um “Mapa Cabalístico” (o nome mais correto seria “Mapa Sephirotico” mas ai ninguém ia saber do que se trata) é basicamente um Mapa Astral mais detalhado, na qual ao invés de corresponder os dez Planetas aos doze signos tradicionais, faz a correlação com os 72 Nomes de Deus e a Árvore da Vida pessoal de cada um. Porém, apenas ter um mapa destes em mãos não ajuda em nada se você não tiver pelo menos uma base de estudos, dai esta matéria ser estudada somente na parte final do grau de Probacionista na maioria das Ordens Herméticas.


Depois de estudar a Kabbalah Hermética e a Astrologia, o próximo passo para elaborar o Mapa é trabalhar com os 72 Nomes de Deus/Anjos, que são formas antropomórficas das energias zodiacais mais detalhadas. Nos 72 Nomes de Deus, existem 6 Nomes divinos para cada signo, incluindo ai dois anjos para cada signo “puro”, dois anjos para cada signo “intermediário” e um anjo para cada intersecção entre um signo puro e um intermediário. O resultado é uma Árvore como a que você vê acima.


No total, são 11 Nomes, dispostos nas sephiroth com as cores tradicionais dos signos na GD/AA para facilitar a meditação e a criação das imagens telesmáticas.

Estou avaliando ainda o trabalho que dá montar cada Árvore destas para ver se consigo incluir este projeto na Hospitalaria do TdC.


24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo