Mapa Astral do Bruce Lee

Atualizado: 3 de mai.


De origem Chinesa, nascido nos Estados Unidos, foi um ator, lutador, artista marcial, filósofo, diretor, roteirista e mestre em Artes Marciais, tendo fundado o Jeet Kune Do. É considerado o artista marcial mais importante do século XX. Foi o responsável pela popularização dos filmes de Hong Kong no mundo.

Bruce tinha uma facilidade acima do comum para aprender e executar os movimentos ensinados pelo seu mestre. Como em muitas das escolas de artes marciais na época, os alunos eram ensinados por outros alunos mais graduados. Mas Yip Man começou a treinar Lee em particular após alguns alunos se recusarem a treiná-lo, pelo fato de que sua mãe não era totalmente chinesa (o Avô materno de Bruce era alemão e sua avó Chinesa) e a maioria dos chineses naquele tempo recusavam-se a ensinar artes marciais aos ocidentais e aos mestiços.


Após a guerra, Hong Kong era um lugar difícil de se crescer. Haviam diversas gangues pelas ruas da cidade e Lee foi muitas vezes forçado a lutar contra elas. Mas Bruce gostava de desafios um contra um e por diversas vezes enfrentou membros dessas gangues. Mesmo com o pedido de seus pais para que ele se afastasse desse cotidiano, pouco adiantou. Devido aos desafios que Bruce venceu as confusões vinham naturalmente até ele.

Embora Lee seja mais conhecido como um artista marcial, ele também estudou teatro e filosofia, enquanto estava na Universidade de Washington. Ele estava bem e tinha lido uma extensa quantidade de livros. Seus próprios livros sobre artes marciais e filosofia de combate são conhecidos pelas suas afirmações filosóficas, tanto dentro como fora dos assuntos sobre artes marciais. Sua filosofia eclética, muitas vezes espelhando suas crenças, lutas, embora ele afirmou que suas artes marciais eram apenas uma metáfora para tais ensinamentos. Ele acreditava que qualquer conhecimento o levou ao auto-conhecimento, e disse que seu método escolhido foi a auto-expressão das artes marciais. Suas influências incluem o taoísmo, Jiddu Krishnamurti, e do Budismo. Quando perguntado por Little John, em 1972, qual era sua religião, Lee respondeu: "Nenhuma." Também em 1972, quando perguntado se ele acreditava em Deus, ele respondeu: "Para ser sincero, eu realmente não sei".


O Mapa Astral de Bruce Lee

Sol e Ascendente em Sagitário; Lua, Mercúrio e Marte em Escorpião, Júpiter e Saturno em Touro e Caput Draconis em Libra. O Mapa de um filósofo que deseja chegar ao âmago daquilo que está estudando, física, mental e emocionalmente.

O ascendente em Sagitário é indicativo de pessoas que gostam de formular teorias e regras; vemos ele em diversos filósofos, legisladores e advogados; pessoas que observam os acontecimentos ao seu redor e os agrupam em regras e leis. Marte em Escorpião indica pessoas capazes de guerrear e trabalhar sobre enorme pressão psicológica; é muito encontrado em artistas marciais, atletas, empresários, pessoas que gostam de lidar com o poder, especialmente ocultistas (encontrei desvios enormes estatísticos dessa energia em pilotos de Fórmula-1 e lutadores de Ultimate, por exemplo). Marte indica a maneira como a pessoa gasta sua energia, e esta combinação com as energias de escorpião favorece grandes competidores (seja na área física, mental, emocional ou mais de uma combinação). O Planeta mais forte de seu mapa, no entanto, é Plutão em Leão (com 8 aspectações) cujas combinações com outros planetas seriam suficientes para que um estudante de astrologia afirmasse que o Mapa pertence a um artista de TV...

Combine a Lua também em Escorpião e você tem um mapa de uma pessoa extremamente focada (quase tendendo a obsessão) e disposta a ir até as últimas consequências para provar seu ponto. O treinamento físico e sua capacidade de aguentá-lo vêm das energias de Touro... Saturno (Responsabilidade) e Júpiter (facilidade) dentro de uma energia que, uma vez em movimento, não pode ser parada. Touro também "desviou" o Mapa de Bruce para algo mais físico, mais palpável e tangível, como exercícios ou combates, na qual a praticidade precisava ser colocada à prova. Muita gente me pergunta como fazer com um mapa onde haja oposições... Bruce Lee canalizou as oposições entre Escorpião (obstinação e poder) e Touro (perseverança e persistência) em um treinamento inigualável, levando seu corpo a extremos de treino e repetição que pouquíssimas pessoas teriam a dedicação necessária para fazer. E tudo guiado por uma mente de filósofo e pesquisador. O Tao do Jeet Kune Do é o legado de toda esta combinação energética.

Fantástico Mapa e a maneira como Bruce Lee desenvolveu sua Verdadeira Vontade aqui na Terra. Nunca tinha parado para olhar o Mapa dele, mas esta sessão aqui do TdC tem se provado uma excelente fonte de estudos na Astrologia Hermética. Agradeço aos leitores que me lembraram do aniversário do Mestre.

#Astrologia #Biografias

51 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo