top of page

Mapa Astral de Yves Saint Laurent

Atualizado: 4 de mai. de 2022


Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (Oran, 1 de Agosto de 1936 — Paris, 1 de Junho de 2008) foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX.

Nascido na Argélia, então possessão francesa, St. Laurent era filho do presidente de uma companhia de seguros e seu gosto pela moda lhe foi despertado pela mãe. Aos 17 anos, deixou a casa dos pais para trabalhar com o estilista Christian Dior, de quem herdou o controle criativo da casa Dior após a morte de seu mentor em 1957, com apenas 21 anos de idade, e assumiu o desafio de salvar o negócio da ruína financeira.


O mapa de Yves é muito interessante porque mostra que nem toda pessoa com muitos planetas em leão precisa ser afetada e exibicionista. A ENERGIA de Leão lida com imagem e criatividade, que pode ser expressa de várias maneiras.

Com Sol, Mercúrio e Vênus em Leão; Ascendente em Aquário; Lua em Capricórnio; Marte e Plutão em Câncer-Leão (Cavaleiro de Bastões); Júpiter em Sagitário e Saturno em Peixes.

A Lua em Capricórnio, seu planeta mais forte, equilibra toda a energia exibicionista de Leão, focando seu talento na criatividade sóbria. Conforme foi amadurecendo, o Ascendente em Aquário reforçou a originalidade dentro da energia de Leão na forma do design de algo que nunca havia sido feito antes. Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas. Em 1966, foi o primeiro a popularizar o Prêt-à-porter, a moda de bom gosto e bom corte, a preços mais acessíves que a alta-costura, em sua boutique Rive Gauche, em Paris.

A partir da resolução do seu Ascendente, Lua e Sol, Yves conseguiu desenvolver seu caput Draconis, em Rainha de Ouros (Capricórnio-Sagitário) na administração de seu império de moda, YSL.

114 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page