Mapa Astral de Miguel de Cervantes

Atualizado: 3 de mai.


Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616) foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).


Mapa Astral

Cervantes possui Sol e Marte em Libra-Virgem (Rainha de Espadas); Lua em Sagitário-escorpião (Rei de Bastões); Mercúrio em Libra-Escorpião (Cavaleiro de Taças); Vênus e Urano em Virgem; Júpiter em Peixes e Saturno em Sagitário-Capricórnio (Rainha de Ouros).

O Planeta mais forte é o Sol e a Aspectação mais importante é o quincúncio com Júpiter, com 0,54graus. Essa Conexão entre a habilidade de entender o outro e codificar esta compreensão aliada a uma facilidade de entender o espiritual ao redor (a combinação de energias virgem e peixes expressando uma conexão entre o racional e o espiritual pode ser vista também no escritor Victor Hugo, que tem importância literária semelhante na língua francesa... coincidência?)

A Lua de Cervantes indica uma pessoa com facilidade acima da média para observar o mundo ao redor e aprender com ele, sintetizando regras e criando leis. Ele tentou seguir carreira militar, influência de seu Saturno militarizado, mas acabou sofrendo um ataque e acabou preso durante algum tempo.

Vênus e Urano em Virgem também facilitam não apenas o gosto pela leitura mas também pela organização. Cervantes poderia ter se tornado um grande embaixador, militar ou burocrata. Felizmente para nós, sua Verdadeira Vontade era escrever.

#Astrologia #Biografias

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo