top of page

Mapa Astral de Miguel de Cervantes

Atualizado: 3 de mai. de 2022


Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616) foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).


Mapa Astral

Cervantes possui Sol e Marte em Libra-Virgem (Rainha de Espadas); Lua em Sagitário-escorpião (Rei de Bastões); Mercúrio em Libra-Escorpião (Cavaleiro de Taças); Vênus e Urano em Virgem; Júpiter em Peixes e Saturno em Sagitário-Capricórnio (Rainha de Ouros).

O Planeta mais forte é o Sol e a Aspectação mais importante é o quincúncio com Júpiter, com 0,54graus. Essa Conexão entre a habilidade de entender o outro e codificar esta compreensão aliada a uma facilidade de entender o espiritual ao redor (a combinação de energias virgem e peixes expressando uma conexão entre o racional e o espiritual pode ser vista também no escritor Victor Hugo, que tem importância literária semelhante na língua francesa... coincidência?)

A Lua de Cervantes indica uma pessoa com facilidade acima da média para observar o mundo ao redor e aprender com ele, sintetizando regras e criando leis. Ele tentou seguir carreira militar, influência de seu Saturno militarizado, mas acabou sofrendo um ataque e acabou preso durante algum tempo.

Vênus e Urano em Virgem também facilitam não apenas o gosto pela leitura mas também pela organização. Cervantes poderia ter se tornado um grande embaixador, militar ou burocrata. Felizmente para nós, sua Verdadeira Vontade era escrever.

62 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page