top of page

Mapa Astral de Machado de Assis


Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista, e crítico literário. Testemunhou a mudança política no país quando a República substituiu o Império e foi um grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época.


Mapa

O Mapa de Machado de Assis mostra Sol em Gêmeos-Câncer (Rainha de Copas), Mercúrio em Gêmeos (o "Mercúrio dos Escritores"), Lua e Júpiter em Libra (reforçando aspectos do elemento Ar no Mapa); Vênus em Leão, Marte em Virgem e Saturno em Sagitário (o "saturno dos professores"). Seu Planeta mais forte é Mercúrio em Gêmeos, com nada menos do que 7 Aspectações fortes (influenciando praticamente todo o Mapa).

O Mapa indica uma pessoa com facilidade muito acima da média para contar histórias, com um senso de justiça e harmonia também acima da média e facilitado na escrita pela capacidade de se colocar no ponto de vista dos outros. Marte em Virgem indica tendência ao perfeccionismo, lapidado pela responsabilidade na carreira (esta combinação normalmente gera workaholics ou pessoas com extensa produção; no caso dele intelectual já que toda a sua Verdadeira Vontade flui em consonância com Mercúrio/Hod).

Um Mapa perfeito para um escritor-acadêmico (em tempo: Machado de Assis fundou e foi o primeiro presidente da academia Brasileira de Letras, não por coincidência...).

667 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page