Mapa Astral de James Randi

Atualizado: 4 de mai.


Randall James Hamilton Zwinge (Toronto, Canadá, 7 de Agosto de 1928), mais conhecido como James Randi ou, posteriormente, The Amazing Randi (O Incrível Randi), é um mágico ilusionista e cético (ou pseudo-cético, dependendo de para quem você pergunta), conhecido por ser um combatente pessoal de charlatões e paranormais.

Ele é talvez mais conhecido pelo One Million Dollar Paranormal Challenge (Desafio Paranormal de Um Milhão de Dólares), no qual a James Randi Educational Foundation pagará um milhão de dólares a qualquer um que demonstrar evidência de evento paranormal, sobrenatural ou de poderes ocultos, as condições para os testes precisam ser aceitas por ambas as partes. Ele também participa ocasionalmente do programa de televisão Bullshit!, apresentado pelos também mágicos e céticos Penn & Teller. Seu interesse em desbancar o paranormal vêm de sua época de adolescente.


Supondo que a data é mesmo a de seu nascimento, o Mapa Astral de Randi indica uma energia predominante de Leão. Com Sol, Mercúrio, Vênus e Netuno em Leão (sendo Vênus e Netuno em Leão-Virgem, o Rei de Ouros), Lua briguenta em Áries e Ascendente e Caput Draconis em Gêmeos (comunicação). Complementando este mapa interessantíssimo, temos Júpiter e Marte em Touro (facilidade em ter contato com o físico, muito arraigado ao Plano material, ao que pode ver, tocar, cheirar, provar) e finalmente Saturno em Sagitário, o "saturno dos professores", encontrado em boa parte dos que seguem uma carreira acadêmica e metódica.

Quando me passaram este mapa pela primeira vez, foi em um desafio no orkut (eram 3 mapas em teste cego) e coloquei que as características básicas e mais importantes deste mapa indicavam um ator ou artista, alguém que certamente não teria o menor problema em se expor ao público. De fato, Randi é conhecido como "the Amazing Randi" e praticamente fez de sua Verdadeira Vontade aparecer e fazer aparecer o que considera ser a verdade. A combinação destas características com as energias explícitamente materiais de Touro (Touro é o signo em Terra-Fixa, a mais apegada e materialista de todas as energias) e o Ascendente e caput Draconis em gêmeos direcionam esta pessoa para a comunicação (daí minha interpretação do mapa como pertencente a um ator/artista).

Seu Planeta mais forte é Netuno em Leão. O astrólogo Adrian Ross Duncan define esta combinação como "Algo em sua natureza pode estimular os sonhos dos outros a nível coletivo. Uma antiga tendência para venerar astros da TV e de outros espetáculos como se fossem heróis poderá ser invertida e trocada por uma total falta de ilusões, em um estágio mais adiantado da sua vida". EPIC WIN.

Mas james é mais do que apenas um ator sem ilusões... Combinando com a Lua em Áries ("que não leva desaforo para casa") e o saturno extremamente acadêmico, pode-se dizer que, se este mapa for mesmo o de Randi, você não precisa acreditar em Astrologia para que ela lhe mostre sua Verdadeira Vontade!

#Astrologia #Biografias

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo