Mapa Astral de Andy Warhol

Atualizado: 4 de mai.


Andy Warhol (nascido Andrew Warhola; Pittsburgh, 6 de agosto de 1928 — Nova Iorque, 22 de fevereiro de 1987) foi um empresário, pintor e cineasta norte-americano, bem como uma figura maior do movimento de pop art.

Aos 17 anos, em 1945, entrou no Instituto de Tecnologia de Carnegie, em Pittsburgh, hoje Universidade Carnegie Mellon e se graduou em design.

Logo após mudou para Nova York e começou a trabalhar como ilustrador de importantes revistas, como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker, além de fazer anúncios publicitários e displays para vitrines de lojas. Começa aí uma carreira de sucesso como artista gráfico ganhando diversos prêmios como diretor de arte do Art Director's Club e do The American Institute of Graphic Arts.


Fez a sua primeira mostra individual em 1952, na Hugo Galley onde exibe quinze desenhos baseados na obra de Truman Capote. Esta série de trabalhos é mostrada em diversos lugares durante os anos 50, incluindo o MOMA, Museu de Arte Moderna, em 1956. Passa a assinar Warhol.

Os anos 1960 marcam uma guinada na sua carreira de artista plástico e passa a se utilizar dos motivos e conceitos da publicidade em suas obras, com o uso de cores fortes e brilhantes e tintas acrílicas. Reinventa a pop art com a reprodução mecânica e seus múltiplos serigráficos são temas do cotidiano e artigos de consumo, como as reproduções das latas de sopas Campbell e a garrafa de Coca-Cola, além de rostos de figuras conhecidas como Marilyn Monroe, Liz Taylor, Michael Jackson, Elvis Presley, Pelé, Che Guevara e símbolos icônicos da história da arte, como Mona Lisa. Estes temas eram reproduzidos serialmente com variações de cores.

Além das serigrafias Warhol também se utilizava de outras técnicas, como a colagem e o uso de materiais descartáveis, não usuais em obras de arte.


Mapa Astral

O Mapa de Andy possui, como era de se esperar, muitos planetas em Leão: Sol, Mercúrio, Vênus e Netuno. Possui Lua em Áries, Marte em Touro-Gêmeos (Rei de Espadas), Júpiter em Touro; Saturno em Sagitário e Caput Draconis em Gêmeos.

Seu Planeta mais forte é Mercúrio em Leão, com 6 Aspectações Fortes. O mapa indica uma pessoa com uma facilidade muito acima da média para publicidade, marketing, capacidade de vender imagens e designs. Seu Marte o tornava uma pessoa sempre em busca de pesquisas e conhecimento, que eram aplicados em sua Verdadeira Vontade através de Saturno em Sagitário (o saturno dos filósofos). Normalmente vemos pessoas com esta configuração se dedicando à academia ou a escrita, mas provavelmente a combinação destes planetas (Marte e Júpiter) ao excesso de energia leonina fizeram com que ele se voltasse para as artes e imagens, exercendo sua Vontade através da mídia, muitas vezes chocando as pessoas com suas produções. Trabalhou em mais de uma centena de filmes, de 1963 a 1977.

#Astrologia #Biografias

28 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo