Mapa Astral de Agatha Christie

Atualizado: 3 de mai.


Agatha Christie foi uma das primeiras escritoras que eu li na vida, talvez só antecedida por Monteiro Lobato e Conan Doyle. Seus livros me serviram como inspiração para gostar do gênero de suspense e investigação, por isso, a homenagem do TdC a esta escritora sensacional.

Dame Agatha Mary Clarissa Mallowan (Torquay, 15 de Setembro de 1890 — Wallingford, 12 de Janeiro de 1976), mundialmente conhecida como Agatha Christie, foi uma romancista policial britânica, autora de mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.


O Mapa de Agatha Christie mostra uma facilidade enorme para escrever e organizar idéias (mas isso não é novidade nenhuma, ne? depois de mais de sessenta mapas postados, vocês mesmos já estão começando a observar as "coincidências" dos planetas/signos e profissões).

Com Sol e Saturno em Virgem; Ascendente em Virgem-Leão; Lua em Libra-Virgem; Mercúrio em Libra, Vênus em Escorpião; Marte em Sagitário; Júpiter em Aquário-Capricórnio e Caput Draconis, Netuno e Plutão em conjunção forte em Gêmeos.

O Planeta mais forte do mapa é Saturno em Virgem, com 4 Aspectações. Os aspectos virginianos de organização e método de Agatha Christie podem ser vistos em seus oitenta textos, pela maneira como organiza a narrativa e o desenrolar das histórias, seguindo sempre um mesmo padrão. As energias librianas mostram uma facilidade em se colocar no lugar do outro e de contar histórias pelo ponto de vista de outras pessoas.

Esta combinação de energias de Virgem e Libra é conhecida no hermetismo como "Dama de Espadas" por sua junção de elementos de frieza e cálculo virginianas com o senso de equilíbrio e justiça de libra; às vezes consideram uma energia muito frígida e direta (o arquétipo de "Lucrécia Bórgia" é muito usado para exemplificar isso).

Júpiter em Aquário-Capricórnio representa um potencial e uma facilidade enorme para trabalhar com regras quebrando as regras. Esta "criatividade regrada" também é um ponto que se pode observar em muitos dos livros dela, com reviravoltas e assassinos improváveis aparecendo no último instante de uma maneira surpreendente.

Uma combinação muito bem aproveitada em seus romances.

#Astrologia #Biografias

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo