top of page

Feliz Thorrablót !!!

Itens: Hóff (Altar); Toalha Vermelha (para o Hóff); Aessirmyndar (Ídolos dos Aesir/Imagens de Thor); Velas vermelhas; Flores vermelhas (para decorar); Hammar (Martelo); Blótahorn (Chifre); Blótarkarfa (Cesta de oferendas); Incenso; Mjólð (Hidromel); Ale (Cerveja Vermelha); Sacrifício (Carne/Alimento ritual) – Lembrando que sacrifício significa “tornar sagrado”, portanto, que a comida e bebida de um blót são consagradas.

Uma vez que muitos de nós enfrentamos dificuldades para “montar” um altar em casa, não existem problemas em suprimir um ou mais elementos, desde que se reserve um tempo a dedicação aos deuses.

Preparação e ritual:

Montagem do altar; Consagração do local; Acendimento das velas/fogueira; Invocação (quando se chama por Thor: Aqui quem tem o od – inspiração – pode fazer um poema para o deus ou apenas dizer o nome e chama-lo pelos seus epítetos, convidando-o a tomar seu assento de honra no blót); Consagração da bebida e comida com o martelo; Libação (ergue-se um brinde a força de Thor, a glória dos Aesir, faz-se pedidos para o Poderoso Asathor, etc. Aqui vale lembrar os gigantes que estão em nosso caminho. Eu gostaria de pedir que todos incluíssem em seus pedidos as bênçãos de Thor para o nosso povo, que a cada dia possamos nos tornar mais coesos e fortes); Agradecimentos (pela presença de Thor e suas bênçãos); Entrega das oferendas (que podem tanto ser feitas na natureza como podem ser queimadas na fogueira/lareira). Despedidas.

Essa é apenas uma sugestão de roteiro que pode ser adaptada, simplificada ou incrementada, conforme as possibilidades de cada um, para podermos criar um ele como Poderoso Senhor de Thrudheimr!

Thor blessadur!

38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page