top of page

Exercícios de Visualização

Atualizado: 30 de abr. de 2022


Exercício de Visualização desenvolvido pela Golden Dawn para treinar seus neófitos em uma das maiores e mais importantes qualidades de um magista, que é a capacidade de visualização. A GD recomendava que seus aprendizes fizessem este exercício pelo menos uma vez ao dia, por um período de 30 dias. Eu acredito que possamos melhorar isso.

[UPDATE] Se voce nao acompanhou ou não fez os exercícios básicos, comece pelos Exercícios Preparatórios!


Para tanto, desenvolvi um Exercício de Visualização diário, aqui no Blog do Teoria da Conspiração, para melhorar e desenvolver a criatividade, imaginação e capacidade de visualização de meus leitores, pois esta é a base de conexão com Yesod e, portanto, base de qualquer treinamento magístico, seja ele o RMP, Templo Astral, Sonhos Lúcidos ou Projeções. O exercício segue os mesmos moldes da Golden Dawn e do Arcanum Arcanorum. Só que, ao invés dos 4 objetos tradicionais (Cubo negro, octaedro amarelo, esfera azul e tetraedro vermelho), o TdC propõe a visualização de 3 objetos em cada exercício: Um objeto sólido; um objeto oco, preenchido por algum líquido; e um objeto brilhante, cuja luminosidade interferirá nos outros. A diferença é que, com a ajuda dos Probacionistas do AA, criamos um programa que gera mais de 5 bilhões de objetos aleatórios, o que torna este exercício mais dinâmico e com desafios diários para sua imaginação. No lado esquerdo do blog vocês verão um botão intitulado “Exercício de Visualização”. Quando clicarem nele, abrirá uma janela branca com texto em preto (sem nenhuma imagem, para não distraí-los do exercício) descrevendo seu desafio diário. Pode ser feito via ipad ou celular também. Façam o exercício com calma, sem pressa… cada exercício deve demorar em torno de 3 a 5 minutos cada vez que fizerem… não “imaginem” os objetos, mas sim VISUALIZEM cada um deles. Sintam a textura, o cheiro, o peso, o tamanho, a luminosidade, mexam com eles nas mãos…

Recomendo que façam este exercício uma vez por dia, ou a cada visita no blog; não tem problema nenhum em repetir duas ou três vezes ao dia. Vamos ver como vocês ficarão após alguns meses…

104 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Reflexão

bottom of page