Exercício de Visualização

Atualizado: 12 de mar.


Este exercício era um dos exercícios básicos propostos por Israel Regardie na Golden Dawn, modificados por Marcelo Del Debbio. O Método da Golden Dawn recomendava que um probacionista repetisse este exercício durante uma semana, duas ou três vezes ao dia, de modo a aperfeiçoar sua capacidade de Visualização, que seria usada primeiramente no RMP e em seguida como facilitadora de Sonhos Lúcidos e, posteriormente, em Viagens Astrais.


Sente-se confortavelmente, com a coluna ereta, de frente para o computador ou para uma mesa. Afaste o teclado e deixe um espaço livre diante de você. Feche os olhos, relaxe, enquanto faz três respirações bem pausadas, sentindo o ar entrar e sair de seus pulmões. Mantenha as mãos sobre os joelhos o tempo todo.


Abra os olhos ou deixe-os relaxados (conforme achar mais fácil) e comece o exercício.

Imagine sua mão erguida sobre a mesa. Visualize um Cubo com cerca de 10cm de lado, sólido, de Mármore Negro, com o símbolo de Touro impresso na cor Branca. Sinta o peso e a textura do objeto. Manuseie-o e observe todas as suas faces. Sinta a temperatura dele, a rugosidade; passe-o para sua outra mão e examine-o novamente. Mantenha esta imagem firme em sua mente. O objeto não é apenas uma construção mental: ele REALMENTE está em sua mão. Sinta novamente o peso, temperatura, textura e outros detalhes do material.


Coloque o objeto na mesa, escutando o barulho que ele faz ao ser largado sobre a mesa.


Visualize agora em sua mão direita um Octaedro com cerca de 8cm de lado, sólido, de Plástico Amarelo, com o símbolo de Aquário impresso na cor Roxa. Sinta o peso e a textura desse objeto. Manuseie-o e observe todas as suas faces. Sinta a temperatura, a rugosidade, as imperfeições; passe-o para sua outra mão e examine-o novamente. Sinta o CHEIRO que exala deste objeto. Mantenha esta imagem firme em sua mente. Coloque o objeto na mesa, do lado direito do primeiro, sem perder a imagem mental do primeiro objeto.


Visualize agora em sua mão esquerda um Icosaedro (d20) com cerca de 9cm, de vidro azulado, com o símbolo de Escorpião impresso na cor laranja. Este objeto está preenchido até a metade com água pura e gelada. Sinta o peso e a textura desse objeto. Manuseie-o e observe como este líquido se movimenta dentro do objeto. Sinta a temperatura dele, a rugosidade, as imperfeições; passe-o para sua outra mão e examine-o novamente. Sinta o CHEIRO que exala deste objeto. Mantenha esta imagem firme em sua mente. Coloque o objeto na mesa, do lado direito do segundo, sem perder a imagem mental dos outros objetos.


Finalmente, visualize em sua mão direita um Tetraedro com cerca de 12cm, de Rubi, com o símbolo de Leão impresso na cor Verde. Este objeto possui uma vela em seu interior e possui uma temperatura morna, além de iluminar o ambiente onde você está. Visualize esta luz banhando suas mãos e refletindo sobre os outros objetos. Mova este objeto sobre os outros três e veja como cada um se comporta sob esta fonte luminosa. Como cada material reage a esta luminosidade.


Coloque este último objeto sobre a mesa, e observe por alguns segundos todos os 4 objetos e suas interações.


Agora, com a mão direita, dissolva o primeiro objeto até que ele vire um punhado de pó, que permanece sobre a mesa. Faça o mesmo com o segundo objeto, que se dissolverá em uma nuvem de fumaça com o cheiro de plástico; Dissolva o terceiro objeto e faça com que o líquido se misture ao pó do primeiro objeto. Finalmente, faça com que o quarto objeto queime até virar cinzas. Junte com as duas mãos todo o material que sobrou dos quatro objetos e transforme-os em uma pequena bola de luz. Faça com que ela fique cada vez menor até sumir na palma de sua mão.

Fim do exercício.


Postem nos comentários os seus resultados e sensações.


#Exercícios #MagiaPrática

91 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo