top of page

Estudos de Constelações – parte 03

Atualizado: 12 de mar. de 2022


Na década de 30, a União Astronômica Internacional dividiu o céu em 88 constelações com fronteiras precisas. Desta forma, cada porção do céu pertence a uma (e apenas uma) delas. As novas contelações foram definidas e batizadas, sempre que possível, seguindo a tradição proveniente da Grécia antiga, e seus nomes oficiais são sempre em latim.


Cada Constelação possui suas próprias características, lendas em diversos países e estrelas principais com diversas atribuições de sorte ou azar.


A cada semana, separarei 8 constelações com o que consegui reunir na Wiki de Ocultismo e passar uma lição de casa. Vocês vão buscar nos sites informações sobre a origem de cada constelação, imagens, curiosidades sobre as estrelas principais, teorias ufologicas, etc... o que vocês conseguirem encontrar para complementar (pode ser tradução de sites gringos).


Coloquem os textos que forem encontrando nos comments e eu vou repassando para a Wiki. Desta maneira, ao final destas 11 semanas, teremos a melhor referência de Constelações da net em Português e todos teremos aprendido bastante sobre mitologia, constelações e sobre o céu. Que tal?

As Constelações desta semana são:


- Carina, a carena (ou quilha) do navio

- Centaurus, o centauro

- Cetus, a baleia

- Chamaeleon, o camaleão

- Circinus, o compasso

- Columba, a pomba



6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Reflexão

bottom of page