A Canção Perdida, Fraternitas Saturni e a Coroa do Equinox

Atualizado: 11 de abr.

Três livros essenciais para a biblioteca thelêmica

Começou hoje o Financiamento Coletivo para publicação destas três obras fantásticas sobre thelema e hermetismo. faremos uma campanha de apenas 30 dias para que os livros possam estar na gráfica no começo de novembro.

https://www.catarse.me/fraternitas_saturni

 

FRATERNITAS SATURNI

Figuras envoltas em mantos de seda preta com capuz desaparecem através de portas vigiadas, e guardas armados com espadas garantem que nenhum intruso entre. Esta noite, um ritual será realizado na Loja Fraternitas Saturni, uma das ordens mágicas ocultas mais antigas da Alemanha – e o que acontece atrás de suas portas é um segredo.

Um ar de silêncio solene permeia o espaço, enquanto os membros se preparam para o ritual na antecâmara e os iniciados encontram seus lugares indicados na sala principal da loja. Velas são acesas quando os aprendizes começam a se reunir no lado esquerdo da sala. Os companheiros mestres podem ser encontrados à direita, e o mestre da cadeira reivindica o espaço atrás do altar na frente. Depois que todos os membros se reuniram no átrio principal, eles formam uma cadeia mágica de fraternidade, realizando um exercício de respiração rítmica enquanto se preparam para convocar a energia de Saturno. Um martelo bate na porta três vezes.

“A Loja está aberta!” o Segundo Diretor declara.

Música, possivelmente uma composição clássica da Flauta Mágica de Mozart , toca enquanto o Primeiro Diretor se dirige aos irmãos e irmãs da ordem, convidando-os a meditar antes que o incenso seja queimado em toda a sala.

O Mestre de Cerimônias começa a entoar:

“A serpente primitiva

O grande dragão

Quem era e quem é

E quem vive por eras de eras

Ele está com o seu espírito! ”

Três velas pretas de Saturno são acesas, e o Mestre de Cerimônias usa uma adaga mágica para traçar o sigilo do planeta – que se parece com dois Vs que se cruzam divididos ao meio com uma linha reta – três vezes no ar para começar o trabalho mágico. A sala se enche de sons de cânticos e do bater constante de um gongo, e os irmãos e irmãs eventualmente tomam seus assentos e começam a trabalhar para transmitir mentalmente a energia de Saturno aos membros que não estão fisicamente presentes…

Apresentando o trabalho mais aprofundado em inglês sobre a Fraternitas Saturni, Stephen Flowers examina a história da Ordem de meados da década de 1920 ao final da década de 1960, quando a Ordem foi fundamentalmente reformada. Ele detalha seu caminho de iniciação, doutrinas secretas, práticas rituais e fórmulas mágicas e oferece biografias dos membros mais proeminentes da Ordem, incluindo o fundador Gregor A. Gregorius, Karl Spiesberger (Frater Eratus), Albin Grau (Mestre Pacitius) e Franz Saettler (Dr. Musallam). Explorando os princípios orientadores da Fraternidade, ele mostra que no cerne da ideologia de Saturno está a ideia de Saturno-Gnose: a interação de forças opostas no universo levando à realização do eu individual como uma entidade divina.

 

A CANÇÃO PERDIDA

Comemorando os noventa anos de nascimento de Marcelo Ramos Motta, realizamos a “Canção Perdida” dele: uma coletânea de Rituais, instruções e ensaios que visam dessa vez um acerto de contas inédito com o pensamento daquele que foi o pioneiro de Thelema no Brasil.

 

A COROA DO EQUINOX

O Equinócio (subtítulo: The Review of Scientific Illuminism ) era um periódico que servia como órgão oficial da A∴A∴ , uma ordem mágica fundada por Aleister Crowley (embora o material seja frequentemente importante para sua organização irmã, Ordo Templi Orientis ocultismo e magia , enquanto várias edições também continham poesia, ficção, peças de teatro, obras de arte e biografias. Foi publicado de 1909 até 1913.

Em mais de 800 páginas, David Shoemaker, Mestre da Loja 418 e sucessor da Soror Meral, também fundador do Templo da Estrela de Prata, selecionou os textos mais importantes para o Estudante Probacionista da A∴A∴.

  1. The Equinox

  2. Præmonstrance (2021)

  3. Notas do Tradutor

  4. Editoriais (1909-1919)

  5. 1. A∴A∴

  6. Liber Causæ

  7. Uma Estrela à Vista

  8. Um Relato da A∴A∴

  9. Liber Graduum Montis Abiegni

  10. Liber Viarum Viæ

  11. Cartões Postais para Probacionistas

  12. Liber Collegii Sancti

  13. 2. Magia

  14. Liber O vel Manus et Sagittæ

  15. Liber A vel Armorum

  16. Liber Resh vel Helios

  17. Liber Israfel

  18. O Rubi Estrela

  19. A Safira Estrela

  20. A Missa da Fênix

  21. Liber Pyramidos

  22. Liber V vel Reguli

  23. Liber Samekh Theurgia Goetia Summa

  24. Cabala

  25. Liber Chanokh

  26. Uma Descrição das Cartas do Tarô

  27. Liber Gaias

  28. 3. Misticismo

  29. Liber E vel Exercitiorum

  30. Os Perigos do Misticismo

  31. O Soldado e o Corcunda: ! e ?

  32. Liber Ru vel Spiritus

  33. Liber Astarté vel Berylli

  34. Liber III vel Jugorum

  35. Liber HHH

  36. Liber Turris vel Domus Dei

  37. Liber Yod

  38. Liber Os Abysmi vel Daath

  39. Liber תישארב Viæ Memoriæ

  40. Liber Βατραχοφρενοβοοκοσμομαχια

  41. Liber Libræ

  42. Ciência e Budismo

  43. 4. Thelema

  44. A Lei da Liberdade

  45. A Mensagem do Mestre Therion

  46. De Lege Libellum

  47. Liber OZ

  48. O Dever

  49. Khabs Am Pekht

  50. Liber Had

  51. Liber Nu

  52. A Visão e a Voz

#Thelema

2 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo